Entrevista

Com foco no mata-mata, Recart destaca experiência do elenco

Preparador físico do Pelotas conversou nesta terça com a imprensa sobre o longo período de treinos até as quartas de final do Troféu Rei Pelé

Foto: Lucas Canez - AI ECP - Membro da comissão técnica do Lobo falou sobre os vários dias de preparação para a fase decisiva

O Pelotas entrou em campo pela última vez no dia 30 de agosto, quando foi derrotado pelo Novo Hamburgo por 1 a 0. Nesta quarta-feira (6) completa uma semana desde o duelo no Estádio do Vale e o Lobo segue sem saber quando e contra quem disputará às quartas de final do Troféu Rei Pelé. 

A última rodada acontecerá nesta quinta-feira e o Pelotas é a equipe que folga no grupo C. Portanto, o time de Wiliam Campos poderá chegar a até mesmo duas semanas sem atuar. Em contato com a reportagem, a assessoria da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) disse que as datas das quartas ainda não estão definidas, mas é improvável que ocorram neste fim de semana.

Com bastante tempo para apenas treinar, nesta terça-feira (5), o preparador físico Roberto Recart conversou com a imprensa, na Boca do Lobo, sobre o período sem jogos, mas véspera de reta decisiva da Copinha. Com anos de experiência no Áureo-Cerúleo, Recart diz que preferiria ter pelo menos um jogo por semana.

“Não depende da gente. Se dependesse da gente seria o ideal um por semana, de domingo a domingo, mas não tem outra saída. É equilibrar bem as cargas de treino e a comissão técnica conseguir implantar as ideias”, diz o membro da comissão técnica do Pelotas, que considera a parada positiva também para equilibrar a parte física de atletas que chegaram recentemente, como o volante Elias Ceará e o centroavante Flávio Torres.

Sobre a questão física de Torres, que foi apresentado dia 22 de agosto, Recart destaca que o veterano atacante está bem fisicamente por não ter problema com peso e nem lesões.

Experiência do elenco

Depois do período de treinos, o Lobo terá que decidir a sequência da temporada em dois jogos, além de manter vivo o sonho do título e uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Para Recart, o Pelotas tem um grupo experiente o suficiente para crescer no mata-mata da Copinha.

“Temos atletas rodados, atletas experientes, que jogaram em grandes clubes. Viveram muitas situações de decisões ao longo de suas carreiras. [...] Só o atleta de estar vestindo a camisa do Pelotas, um clube tão tradicional, um clube de massa, com torcida, é um combustível necessário para se motivar”, afirma o preparador físico do Lobo.

Sem escolher rival

Como mostra a matéria publicada nesta terça-feira, o Pelotas poderá enfrentar São Luiz, São José, Grêmio ou Novo Hamburgo. Recart diz focar os treinos sem observar um adversário específico e sim a própria equipe.
“Independente do adversário que vamos enfrentar na próxima fase nós temos que trabalhar pensando no melhor do Pelotas. Vamos fazer um dia de treinamento bom, nossa recuperação. Quando temos uma semana cheia, ou no caso até duas, nós temos que cuidar as cargas de trabalho. O importante é que não se perca nenhum jogador”, comenta.

Elias segue treinando

O extrema Elias foi anunciado como reforço do Afogados da Ingazeira (PE) no dia 8 de agosto, mas a notícia só vazou nesta terça. O jogador segue treinando normalmente no Pelotas e a direção do clube diz não saber nada a respeito. Recart confirma que o atleta está recuperado de lesão e deve estar à disposição de Wiliam Campos para o primeiro jogo das quartas de final.

Quartas de final

Melhor 1º x segundo melhor 3º

Segundo melhor 1º x melhor 3º

Terceiro melhor 1º x terceiro melhor 2º

Melhor 2º x Segundo melhor 2º

Troféu Rei Pelé

10ª rodada (última)

Quinta-feira (7)
15h | Monsoon x Aimoré
Inter-SM x São José
São Luiz x Juventude B
União-FW x Passo Fundo
Real x Grêmio
São Borja x Novo Hamburgo

Pelotas (grupo C) e Novo Horizonte (grupo A) folgam

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ricardo Fonseca afirma que, sem apoio, triunvirato do Brasil renunciará Anterior

Ricardo Fonseca afirma que, sem apoio, triunvirato do Brasil renunciará

Pelotas anuncia a contratação do volante David Cunha Próximo

Pelotas anuncia a contratação do volante David Cunha

Deixe seu comentário